Como Funciona o Laboratório de Ideias?
Empoderamento Legal e Advocacia Comunitária na América Latina
Quem pode participar?
O Laboratório está aberto a organizações sem fins lucrativos, empresas sociais, cooperativas ou outro tipo de organizações latino-americanas legalmente registradas em países da América Latina. Para poder participar, a organização deve ter uma conta bancária na qual possa receber os fundos.
*As organizações que trabalham diretamente em parceria com Namati não serão consideradas.
Que tipos de projetos são elegíveis?
Estamos à procura de ideias para projetos de empoderamento legal que buscam experimentar e implementar pequenas ideias. A experiência anterior da organização e a solidez e inovação do projeto apresentado serão levadas em consideração.
O que as organizações selecionadas recebem?
Cada uma das 4 organizações selecionadas receberá $5.000 USD, assim como acompanhamento e orientação durante o processo de implementação do projeto, apoio na conexão com outras organizações que podem contribuir no desenvolvimento do projeto e a aumentar a visibilidade da organização.
O que devem fazer as organizações selecionadas?
Implementar o projeto apresentado e fornecer qualquer informação adicional solicitada, completar um pequeno plano de monitoramento, produzir um estudo de caso sobre sua experiência ou participar de webinários e chamadas de divulgação de seus projetos.
Há algum custo para se candidatar ao Laboratório?
Não, não há custos ou taxas associadas ao Laboratório.
Quais são os requisitos da candidatura e do processo de seleção?
Primeira Fase: Submissão de projetos
Para submeter seu projeto para o Laboratório, tanto o indivíduo que se candidata ao Laboratório em nome da organização quanto a própria organização devem estar registrados como membro da Rede de Empoderamento Legal. Se não estiver registrado/a, pode registar-se aqui. Se tiver alguma dúvida sobre como se registrar, contate-nos em community@namati.org.
Faça o login, e preencha e envie o formulário de inscrição on-line até 1º de julho de 2020 às 23:59 GMT.
Segunda Fase: Pré-seleção
A equipe da Rede, junto com o painel de avaliadores/as, composto por notáveis profissionais e acadêmicos/as na área de empoderamento legal, escolherá um grupo de finalistas entre as organizações. As organizações pré-selecionadas serão contatadas e poderão ser solicitadas a fornecer informações adicionais.
Terceira Fase: Resultados
O painel de avaliadores/as decidirá, entre o grupo de organizações finalistas, quais serão contempladas pelo projeto. A equipe da Rede de Empoderamento Legal contatará as organizações selecionadas.