logo

Miesperanza International University

Piuma, Brazil
Joined March 2022

“Somos uma universidade de valores humanistas que comunica algo não apenas sobre quem somos, mas também sobre qual caminho queremos seguir.



Presence in: Brazil, France, United States
Focus: Children's Rights, Education, Family

O MIESPERANZA INTERNATIONAL UNIVERSITY, registrada no Estado da Flórida – USA, mantem parceria educacional com o Instituto Miesperanza e com a Sociedade Psicanalítica Miesperanza no Brazil, para promover cursos, seminários e formação continuada na área da Psicanalise e um programa de Iniciação Cientifica em diversas áreas do conhecimento.

Estamos presente em diversas localidades no Brasil e em outros países do Mundo, promovendo a formação atualizada dos alunos e sua capacitação para uma sociedade em mudança, por meio de um ensino de qualidade, tecnologicamente avançado e dirigido para o futuro, nas áreas das ciências humanas, sociais e da saúde.

Visamos promover o desenvolvimento do potencial dos alunos, estabelecendo condições que possibilitem uma inserção ativa no mercado de trabalho e a solução criativa de problemas que a sociedade propõe.

Somos membros das Escolas Associadas da Unesco (PEA UNESCO), assinante do Pacto Global, cadastrado na Plataforma Lattes – CNPQ e filiado a AETAL, bem como, somos integrantes da United Nations Academic Impact (UNAI), rede de instituições que, coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU), reitera o compromisso de seus membros com os valores humanistas estabelecidos na Carta das Nações Unidas. Interessante é que a incorporação da Universidade como membro da rede é um reconhecimento das ações que ela realiza em consonância com os dez princípios que regem a UNAI e, ao mesmo tempo, um referendo do “nosso compromisso com a realização desses propósitos”.

Focados nos maiores desafios da realidade contemporânea internacional, os dez princípios que regem a rede são: Compromisso com a Carta das Nações Unidas; Direitos Humanos; Oportunidades educacionais para todos; Oportunidades de ensino superior para todos os interessados; Capacitação dos sistemas de ensino superior; Cidadania global; Paz e resolução de conflitos; Enfrentamento da pobreza; Sustentabilidade e o “Desaprender” da intolerância.