Namati

Declaração da Villa Inflamable pelo Acesso à Justiça para todas/os e pelo Empoderamento Jurídico

By: Latin America Legal Empowerment Network

No marco do encontro latinoamericano de experiências em empoderamento jurídico, que se realizou em Buenos Aires, Argentina (de 19 a 24 de junho), as 24 organizações participantes decidimos criar a Rede Latinoamericana de Empoderamento Jurídico.

Durante o encontro, discutiu-se e assinou-se a “Declaração da Villa Inflamable pelo Acesso à Justiça para todas/os e pelo Empoderamento Jurídico”, no qual se estabeleceram os princípios e compromissos que guiarão o grupo, bem como 26 exortações aos poderes públicos e privados e aos organismos internacionais para garantir o acesso à justiça para todos e todas.

Ainda que as organizações que participaram trabalhem em temáticas e contextos diferentes, todas consensualizaram que o empoderamento jurídico e o acesso à justiça são fundamentais para fazer reais os direitos de comunidades vulnerabilizadas. Assim, decidimos somar esforços para compartilhar aprendizagens, produzir informação e articular ações de incidência a nível nacional, regional e internacional.

Encontre a Declaração em Inglês aqui e em Espanhol aqui . Escreva a community@namati.org se está interessado/a em assinar a Declaração.

Stay Informed

  • Get regular updates on the latest developments and opportunities in legal empowerment around the world. You can unsubscribe at any time.

    Learn how we protect and use your information in our Terms of Use and Privacy Policy

Join the Network

Be part of the movement for legal empowerment.

Meet practitioners from around the world, access practical resources, and join learning exchanges.

Sign Up